‘Faces de um Conflito’ é premiado em Hollywood


 

Dirigido por André Auler, com edição de Xavi Cortès e produção da Deeper Produções, ‘Faces de um Conflito’ mostra a experiência do fotojornalista Alexandro Auler durante o mês que esteve em Kobane, fronteira da Síria com a Turquia.

O documentário vai além de apenas uma fotografia do conflito na região. A proposta é revelar também como foi à chegada à cidade junto com jornalistas de outras partes do mundo e como vive aquele povo, que se considera curdo, em meio a toda destruição. O filme ainda mostra homens e mulheres civis que se tornaram soldados e arriscam suas vidas lutando contra o Estado Islâmico, o ritual dos funerais e a celebração do Newroz (o Ano Novo Curdo). Tudo isso pela visão de um fotógrafo brasileiro.

O filme conta também com depoimentos do videomaker iraniano Soran Qurbani e com entrevistas de soldadas que rejeitaram as imposições culturais machistas e lutam pelo seu território na mesma posição dos homens. É uma história de resistência e esperança.

 

Premiações

O documentário se destacou em premiações internacionais em 2016. Sendo o ganhador de melhor documentário estrangeiro e melhor diretor do Hollywood International Independent Documentary Awards. O filme também venceu o Los Angeles CineFest nas categorias Melhor Filme na votação do júri e do público no mês de outubro,  ganhou o prêmio Golden Cine Awards do Headline International Film Festival e o Top Indie Film Awards como melhor documentário e melhor edição.

 

A Equipe

O projeto é apresentado pela Deeper junto com André Auler, que foi produtor e diretor de programas em canais da Globosat como Telecine e Universal Chanel e na extinta TV Manchete e hoje é parceiro da Deeper em projetos audiovisuais. O fotojornalista Alexandro Auler tem 15 anos de carreira como, tendo seus trabalhos publicados por grandes veículos mundiais como: The Guardian, Vanity Fair e Paris Match. ‘Faces de um Conflito’ foi exibido em festivais pelo mundo e chega ao circuito comercial brasileiro em 2017.

 

NA MÍDIA 

Desde o início da produção, as fotos e o documentário tem atraído a atenção da imprensa, e foi destaque em alguns veículos nacionais, como na coluna de Ancelmo Gois, no Jornal O Globo, Portal Glamurama, G1, Portal MSN, Jornal Correio do Estado, Jornal Primeira Página, Revista Kappa, TV Cultura Paulista, Rádios CBN e USP.

Posts Relacionados


  No dia 11 de maio, em parceria com o SESC de São Carlos, realizamos a primeira grande exibição do documentário ‘Faces de um Conflito’ no Brasil. Para toda a
  “Um conto tão antigo quanto o tempo.”   Depois do sucesso de A Branca de Neve e os Sete Anões em 1937, Walt Disney buscava histórias para transformar em