Conteúdos 360º transformando o mercado imobiliário.


 

Como rentabilizar o mercado imobiliário utilizando a tecnologia 360º?

 

Na era da informação em tempo real quem não está um passo à frente está sempre em desvantagem. Isso porque os clientes, sobretudo os clientes digitais, são exigentes quanto a isso. Quando ele busca por um serviço online ele quer toda a praticidade que essa ferramenta oferece e se o seu site não carrega rapidamente ou se você não responde seu contato instantaneamente, sinto informar, será difícil converter este contato em venda.

E o mercado imobiliário naturalmente tem essa interface de sites mais pesados por conta do grande número de fotos dos imóveis, então aderir às novas tecnologias, como é o caso da experiência 360º,  é uma boa escolha para otimizar os negócios.  Segundo pesquisas da ferramenta do Google que avalia a performance de sites e do ambiente mobile acerca da questão da velocidade, 40% das pessoas abandonam um site se ele demora mais de três segundos para carregar, então pense nessa situação acerca do marketing imobiliário que tem grande quantidade imagens para exibir, este é um desafio.

A tecnologia 360º vem para indicar caminhos, seu uso no mercado imobiliário prevê facilidade e resultado. A idéia é mostrar de uma forma dinâmica e digo até divertida, os imóveis, através de uma narrativa que contextualiza o ambiente. Essa visualização interativa do imóvel, além do tour virtual 360°, que permite explorar o ambiente em uma vivência imersiva, torna a experiência mais real e assim, logo no primeiro contato com o imóvel, as imobiliárias ajudam o potencial cliente se ver naquele contexto o que garante uma excelente experiência inicial com sua marca. Bem como resolve um problema: a coleta em excesso de chaves e o índice de locação, gerando economia e vendas assertivas, isso porque ocasiona menor número de imóveis visitados por cliente fisicamente já que tour no imóvel será feito através das fotos 360º e certamente aquele imóvel que o cliente não gostou,  não vai perder o tempo dele e do corretor para ir visitar.  E também  como esse  cliente já verificou com antecedência os imóveis que ele realmente gosta, a probabilidade da qualidade das visitas aumentar é muito grande, transformando assim a conversão de visitas x venda maior.

Realizar uma foto 360º por cômodo excluí redundâncias e distorções do site com a visualização realista, já que uma foto mal tirada ou imagens em ângulos duvidosos podem tornar o ambiente diferente e prejudicar o objetivo de tornar o imóvel mais interessante. Apostar em conteúdo 360º para divulgar sua marca é a usar da inovação para conquistar novos clientes e passar na frente da concorrência.

A tecnologia é muito parecida com a utilizada popularmente no Google Maps e já é tendência no exterior e grandes centros. E a Deeper tem um planejamento todo elaborado para o seu negócio, chegamos à uma fórmula inversamente proporcional: volume de imóveis diminui custo de captação e pós-produção.

Quer saber ainda mais sobre a tecnologia, ver exemplos de aplicação e obter um orçamento exclusivo para a sua empresa? Contate a Deeper Produções, nossas produções multimídia audiovisuais proporcionam experiências inovadoras para trazer resultados positivos para o seu negócio.

 

Posts Relacionados


  Os conteúdos audiovisuais já dominam há muito tempo a televisão e vem crescendo cada vez mais no ambiente digital, onde são responsáveis por gerar mais de 50% do tráfego,
  Era pra ser uma publicação pra falar um pouco sobre tudo que rolou na NAB 2017, mas o DaVinci Resolve 14 não quis brincar, e ganhou um post só pra